quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vermelhão 10/12/2009

12ª Jornada

O empate do Braga aliado ás vitórias de Benfica e Porto deixou os três primeiros separados por igual numero de pontos.
A vitória do Sporting permitiu subir na classificação e recuperar dois pontos ao Braga.
Destaque para o quarto e quinto lugar das duas equipas madeirenses.
Três pontos separam o Paços (11.lugar) do Setúbal (ultimo lugar).

Guimarães - Porto

No FCP regressou o hábito de vitórias (diga-se de passagem, um hábito desnecessário...).
Os azuis ganharam bem. Num resultado e exibição que não deixam duvidas. Mas onde tudo correu bem!
O Porto foi muito forte na primeira parte e podia ter sentenciado o jogo.
No entanto no segundo tempo (com resultado em 2-1), os vimaranenses podiam e mereciam chegar á igualdade (tiveram três boas chances para golo). Chegou o terceiro golo e a partida ficou decidida.
Acho que os vitorianos neste jogo estiveram muito macios comparando com jogos anteriores...
E o FC Porto melhorou imenso, se tivermos em conta exibições recentes. Aliás a melhoria está ligada ao regresso de S. Varela, pode ser coincidência, mas a verdade é que foi com o regresso do ex: leão que os dragões melhoraram o nível exibicional.
Imaginemos que era um Ex: Benfica... o que diria a imprensa? O que diriam os nossos adversários? O que acrescentaria o cinismo do Presidente do FC Porto? Enfim...

Benfica - Académica

Regresso benfiquista ás vitórias, ás boas exibições e aos resultados desnivelados!
Mas tal como no jogo do Porto...tudo saiu bem. Golo cedo para tranquilizar. E numa altura em que os estudantes discutiam o jogo, Saviola tirou da cartola o golo que sentenciou o encontro.
No entanto as tais melhorias da Académica estiveram patentes neste jogo. Entre o primeiro e o segundo golo, os rapazes de Coimbra estiveram muito bem e ameaçaram marcar.
Destaque para os três golos do Cardozo, diga-se que o regresso do paraguaio e de Luisão, mostraram o quanto são importantes para a equipa. Assim como também deu para ver a importância de Javi Garcia na equipa. Mais um grande jogo de Ramires!
Obviamente, não querendo menosprezar o valor do FCP, acho que o próximo jogo é o mais difícil até á paragem do campeonato...
Explico melhor a minha opinião:
1 - Os rapazes de Olhão têm muito ''sangue azul'' no plantel;
2 - Não tem nada a perder e todos sabemos como as equipas pequenas se galvanizam quando jogam com o Benfica;
3 - Existe também a pressão do lado das águias, que sabem o quanto será importante receber o Porto com vantagem de três pontos;
4 - Vamos ver como corre...

Setúbal - Sporting

Não vi o jogo, porque tive um jantar com colegas de trabalho (estou a falar a sério e sem cinismo).
Portanto só sei o que saiu na imprensa e o que vi nos resumos semanais da jornada.
A imprensa foi unânime...mais uma paupérrima exibição!
Sobre o resumo, pareceu-me uma vitória justa.
Só um comentário sobre o segundo golo leonino (principalmente para aqueles que gostam de futebol, mas que vivem preocupados com erros de arbitragem)....ridículo!!! A verdade é que a maioria dos nossos árbitros e bandeirinhas (eu sou dos antigos) não tem qualidade nenhuma!
O M. Fernandes falou em lance para os apanhados e o Vitória protestou o jogo... não havia necessidade, perderam bem e ponto final parágrafo.
O Angulo já foi embora... sem comentários... por agora...
Como acontece sempre, os jogadores não são responsáveis pelas suas declarações, e as afirmações do Liedson após jogo com Heerenveen foram empoladas pela imprensa!

Restantes jogos

A Naval derrotou o Paços, um adversário directo na luta pela descida.
Rio Ave e Belenenses empataram sem golos num terreno impraticável e num jogo onde alem dos g. redes havia outros jogadores autorizados a jogar com as mãos.
Leixões e Braga também empataram, mas a um golo. Noutro terreno alagado pelas fortes chuvadas. Onde o Braga beneficiou dos factores azar e sorte...azar na maneira como sofreu o golo (também lhe podemos dar outro nome, aselhice) e sorte por ter empatado nos minutos finais.
Destaque para os 5 golos do Marítimo ao Olhanense. Os da Madeira continuam fortes tal como eu previa... lol. Sobre os algarvios disse tudo na ''crónica'' anterior. Já agora, porque não naturalizar o Baba de brasileiro??? E depois de português!!!
O Nacional conquistou uma vitória num terreno muito difícil (Leiria), que o manteve nos lugares cimeiros. E agora sem a Liga Europa a desgastar... vamos ver se o timoneiro regressa a tempo.

Diversos

Na Segunda Liga não há adeptos no estádio. Existem dificuldades em pagar aos jogadores. Mas não falta emoção, onze pontos separam o primeiro do último classificado!

O Flamengo foi campeão brasileiro...o que deixa os adeptos do V. Gama todos lixados! E ainda todos os portugueses que tem familiares no Brasil... ah!ah!ah!

Ronaldo voltou aos golos... aos penalties falhados...e ás expulsões!

Na Alemanha o Bayern começou a ganhar jogos, os adversários directos não param de empatar, e os bávaros já estão a 4 pontos do líder. Oito pontos separam o nono do primeiro lugar.

Em Inglaterra o Chelsea perdeu e viu o Manchester aproximar-se (está a dois pontos). O Inter de Mourinho foi derrotado pela Juventus e tem estes e o Milão á perna.

Lisandro fez um ''hat trick'', mas o Lyon perdeu 4-3 num jogo que esteve a ganhar por 3-1!!!

Na Escócia houve um jogo com 5 expulsões, das quais, três foram no túnel (macaquinhos de imitação!!!).

Liga Campeões

O Porto continua em alta e goleou o Atlético em Madrid (estes ladroes vão-nos calhar na Liga Europa!!!).

Destaque para o apuramento do Inter. Para o Bayern que eliminou a Juventus em Turim. Fiorentina que ganhou o grupo que tinha Lyon e Liverpool.

Pela negativa: Juventus, A. Madrid, Liverpool.

Apurados:
Vencedores de grupo (e possíveis adversários do FCP): Manchester, R. Madrid e Barcelona (complicados); Sevilha e Arsenal (dá para discutir a eliminatória); Bordéus e Fiorentina (acessíveis).
Vencedor do grupo do FCP: Chelsea.
Segundos classificados (alem do Porto): Bayern, CSKA Moscovo, Milão, Lyon, Inter, Estugarda e Olympiakos.

Terceiros classificados (passam para a Liga Europa): Juventus, Wolfsburgo, Marselha, Unirea.
A. Madrid, Liverpool, Rubin, S. Liége.

No próximo sorteio a 18 Dezembro, os citados no primeiro parágrafo ainda nao podem calhar a Benfica e Sporting. Mas os outros quatro são potenciais adversários de águias e leoes...nao vinha  nada a calhar o Liverpool! Nem mesmo o A. Madrid, eles agora estão fracos, mas com o potencial que tem, em Fevereiro serão muito mais difíceis.
Mas esperemos pela tal sexta-feira de Dezembro, para analisar melhor a sorte dos três portugueses.

Saudações Desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas

Visitas

Website counter