terça-feira, 20 de agosto de 2013

Liga 2013 /14 (1ª Jornada)

Pinceladas sobre a primeira jornada!
 

1- Barulho sobre arbitragem:

a) Tanto barulho, sem qualquer motivo!

b) Penalty contra o Benfica bem assinalado. Maxi e centrais a ver jogar.

c) Lima reclama penalty inexistente.

d) Penalty que favoreceu o Porto, era escusado, mas o defesa sadino foi anjinho.

e) Expulsão do Kieszek acertada. O g.redes sadino foi ‘’burro’’ em responder á provocação do jogador portista.

f) O mesmo auxiliar, retirou um golo ao Setubal e outro ao FC Porto.

g) Como tal, menos barulho...e joguem á bola!

2- Falemos de futebol:

a) Uma das máximas do futebol, é manter a espinha dorsal da equipa para obter sucesso...no caso do Benfica, os mesmos jogadores da época passada, ontem no Funchal, pareciam um bando de desconhecidos.

b) A vitória do Porto ontem no Bonfim deveu-se a algo muito importante no futebol...ATITUDE! Foi esta, que nos ultimos dois anos ‘’tirou’’ dois campeonatos ao Benfica.

c) Bom começo do Sporting. Mas, cuidado com a euforia...

d) O Braga, provavelmente comandado pelo melhor treinador da nossa Liga, vai dar cartas!

e) Mas, estamos no início, veremos os próximos capítulos...

f) ...á terceira jornada, estaremos a 8 ou 9 pontos dos líderes, Porto, Braga e Sporting?!

sábado, 17 de agosto de 2013

Campeonato 2013/2014

:
 
Começa hoje, mais uma Liga Portuguesa. O que é uma Liga de Futebol em Portugal? É uma prova com 16 equipas, onde jogam todos contra todos por duas vezes, e no fim, ganham sempre os mesmos!!
 
Quis o destino, que os ‘’mesmos’’, só tenham o primeiro jogo a sério á 8/jornada...e que o Benfica, inicia-se a Liga, no local onde festejaram a conquista do título da época passada!!!!
 
Tambem, por força do destino, metade das equipas da Primeira Liga, são orientadas por treinadores do F.C.Porto.
 
Esta será sempre uma Liga abençoada:
 
-tem um árbitro chamado João CAPELA. O tal, com que os mandatários do FCP, se encarregaram de poluir a imprensa durante 14 dias, como sendo o responsável pelo hipotético título benfiquista. Não era a incompetência do V.Pereira, não era o facto de o Jackson não saber marcar penalties, eram as quedas habituais dos jogadores leoninos nas áreas adversárias.
 
-tem os treinadores João de DEUS, Jorge JESUS e Nuno ESPÍRITO SANTO.
 
-tudo isto, sob a tutela do PAPA!
 
 
NOTAS:
 
-em que jornada será, Paulo Fonseca, o mais recente estreante como campeão nacional?
 
-o Natal festeja o nascimento de Jesus, no caso do Benfica, será o seu ‘’enterro’’? E chegará tão longe?
 
-em que jornada entregamos o ouro? Ou será, que queremos fazer de ‘’leitão’’ na festa da ultima jornada?
 
-como será o novo Sporting? E quantos penalties reclamará ao longo da época?
 
-o Paços vai lutar para não descer; o Jesualdo vai construir mais uma equipa de futebol; se o Estoril sobreviver á sobre-carga desta época, então o Marco Silva será a próxima vítima da Catedral;
 
-conseguirá o Rui Vitória mais um milagre, com estes fracos recursos?
 
-acho que o R.Ave vai fazer uma boa época; aposto no G.Vicente (João Deus), para surpresa pela positiva; algo me diz, que, Setubal (J.Mota) e Académica (S.Conceição), vão fazer boas provas;
 
-Maritimo vai continuar a tentar chatear o FCP, e o M.Machado vai insistir e conseguir enervar o Jesus!
 
-o Olhanense será uma incógnita proporcional ao cabelo do seu treinador...
 
-o Belenenses, apesar de ter como líder um Dragão de Prata, espero que se mantenha, pelo seu passado histórico;
 
-como conheço muitas pessoas, com ‘’costelas’’ do Arouca, não me vou pronunciar sobre mais um tentáculo azul e branco que chega á Primeira Liga.
 

sábado, 1 de junho de 2013

Notas Soltas

Voltando a falar de valores humanos, é preciso saber perder, e mais importante, saber ganhar!
 
O Presidente portista, foi á tradicional celebração do título á Afurada. Destaques da sua intervenção:
 

1- «As vitórias têm de ser concretizadas no primeiro minuto ou aos 92»
 
2- «Luís Filipe Menezes não tem a culpa que outros tenham perdido a UEFA»
 
3- Pinto da Costa ficou «assustado» quando chegou a Afurada:
 
    «Quando cheguei fiquei algo assustado, porque quando começaram a cantar “campeões, campeões” pensava que estavam a dizer outra coisa. Por isso, prefiro que comecem a dizer “tricampeões, tricampeões” para que evitar confusões».
 
Logicamente, o Porto, por mérito próprio aumentou significativamente o seu numero de adeptos. Nos dias que correm, adolescentes e miúdos, são maioritariamente adeptos do FCP. O que é óbvio, devido ás suas conquistas nos últimos 20 anos. Como tal, a festa vai de Beja a Mirandela, passando pelas ilhas e ex:colónias. Ou seja, um clube á escala mundial, com um presidente, que nunca deixará de ser um provinciano nos discursos.
 
Saudações desportivas
 
Carlos Borges

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pequenas notas:

1- TÍTULO DE NOTÍCIA DA BOLA:

 
Taça de Portugal: Paulo Oliveira nas nuvens com vitória sobre o Benfica.

DECLARAÇÕES DO JOGADOR:

«A vitória na Taça de Portugal, aos 21 anos, é uma sensação única. Com esta conquista, chego à seleção com a consciência que há muito trabalho a fazer e espero conseguir transportar para este espaço um espírito ganhador. Todos os jogadores que representam esta Seleção estão cá porque têm qualidade e saberão dar o melhor», apontou o central, em declarações reproduzidas pelo site da Federação Portuguesa de Futebol. 

CONCLUSÃO:

O título deveria ser: ‘’Paulo Oliveira feliz pela conquista da taça’’.

2- DECLARAÇÕES DE FUTURO JOGADOR DO PORTO:

«Ninguém no FC Porto gosta do Benfica e eu não fujo à regra» – Josué 


«É um sonho concretizado, é tudo para mim. Sabia que um dia ia voltar mas não contava que fosse tão rápido, já que aconteceu tenho de continuar a trabalhar muito, quero muito ganhar títulos, o FC Porto é um clube maravilhoso. Tinha duas certezas, uma que iria regressar e que nunca ia jogar no Benfica, por isso é que hoje estou aqui. Sou do FC Porto, de coração, e toda a gente que é do clube ninguém gosta do Benfica e eu não fujo à regra. Este clube é ganhador e é isso que eu sou, gosto de conquistar títulos. É um dia ainda mais especial por isso, por ser adepto do FC Porto», afirmou Josué aos microfones do Porto Canal

CONCLUSÃO:

Este rapaz, jogou no pseudo-jogo do título, Paços-Porto! Para aquela minoria de benfiquistas crentes, que achavam aquele jogo decisivo, o campeonato terminou aos 92 minutos do clássico, quando o Roderick, o Maxi e seus pares abriram a avenida ao Kelvin.

3- O Benfica tem problemas com o defesa esquerdo há várias épocas, o sétimo classificado do último campeonato, contratou hoje, um dos 4 melhores (nessa posição). Mas, de certeza, vamos encontrar na Argentina ou Sérvia, um muito melhor!!! Já agora, os outros 3, foram Alex Sandro, Edimar e Antunes.

4- O FCP, anunciou hoje a contratação de Licá. O meu fervor futebolístico, leva 10-0, dos meus valores pessoais. Como tal, hoje sinto-me um homem feliz. O jogador em causa, não me conhece e eu não o conheço. Mas, sou amigo pessoal, de alguns dos seus primos, e conheço muito bem o seu pai (grande/pequeno jogador, numa altura que as ‘’scouters’’ não chegavam a C.Daire). Lembro-me do primeiro golo a sério que ele marcou (se a memória não me atraiçoa, foi ao serviço da Académica, no Bonfim, para a T.Liga), no imediato, mandei uma sms, para os ditos primos (meus amigos), pela felicidade que sentia naquele momento.
Num momento, que o nosso concelho sobe um patamar desportivo, não gostaria de esquecer um grande nome do futebol da nossa vila...sempre ouvi os meus amigos a falar de ídolos futebolísticos, Chalana, Futre, J.Pinto, Ronaldo, etc. O meu, sempre foi e será, o marido da prima do Licá!! Não teve sorte, e as ‘’scouters’’, raramente saíam das cidades. Mas, se ele hoje tivesse 24 anos, dificilmente não faria parte do plantel de um dos tres grandes.
Licá, desejo-te a maior felicidade desportiva do mundo a nível individual. Não sou hipócrita, por isso, não te posso desejar felicidade a nível colectivo. Mas, o segundo lugar será sempre um mal menor...desde que o MEU BENFICA SEJA O PRIMEIRO.

Saudações desportivas

Carlos Borges

domingo, 26 de maio de 2013

Inadmissível!

A taça foi conquistada, pela única equipa que fez por isso.

Para aqueles que falavam de sorte e azar, para contrapor aquilo que eu chamei aselhice, eu acrescento...INCOMPETÊNCIA!

A equipa acaba a época de rastos, mas atitude e querer, não se compadecem com cansaço. Porque, tanto quanto eu sei, eles têm os ordenados em dia.

Mesmo ganhando (coisa que não mereciam), esta época seria sempre um fracasso.

Somos (com razão), neste momento, a verdadeira anedota nacional!

Saudações desportivas
 
Carlos Borges

Número total de visualizações de páginas

Visitas

Website counter